domingo, 21 de setembro de 2008

Malandragem

O crioulo não pára de inventar manobras para sobreviver. Há coisa de dez dias, uma sexta feira por sinal, um jovem ardina vendia o Jornal A Semana, quando se sabe que o Jornal tem estado de férias ultimamente. Muitos desavisados e distraídos compraram gato por lebre, ou seja, jornais que já saíram há mais de mês e meio. O jovem, que estrategicamente só vendia para quem passava de carro, tomava o cuidado de dobrar o Jornal na hora de entregá-lo ao comprador. O interessante é que, quando flagrado, não hesitava em devolver o dinheiro ao comprador, e sem dar um pio!

1 comentário:

Benvindo Chantre Neves disse...

Hahahaha, isto fez-me lembrar uma piada no "Humortadela" em que um ardina enganava os compradores recorrendo a uma técnica, digamos mais erudita.
A "notícia" que supostamente fazia manchete era o próprio acto do malandro: "notícia quente... 18 pessoas burladas por um puto de palmo e meio". Quem passava comprava logo, e a seguir o número de pessoas enganadas ia aumentado no título da manchete: 19, 20, 21...
Conheces esta piada? O nosso espertinho deve ter inspirado nela.
Ficaria muito bem ao "A Semana" trazer isso no Radar, quando chegar a hora da sua ressurreição. Ou será que não lhes convém?

Um abraço