quinta-feira, 21 de abril de 2011

Afinal, Mudámos o Destino!

Na noite de ontem, preteri o jogo da 2ª Mão da Taça de Portugal em favor do da Final da Taça do Rei de Espanha.Aliás, para ser franco, à partida, estava já preparado para aceitar o fatal destino de deixar a competição, em face dos 2 a 0 da primeira mão. Mais ainda, quando ao intervalo ainda permanecia o nulo.

Só com os berros arrancados por Moutinho é que comecei a acreditar no jogo e a ter interesse em, nas pausas do jogo de Mestalla, dar uma espreitadela ao que se estava a passar na Luz. Bem, quando o Hulk igualou a eliminatória, aí sim, as coisas mudaram de figura. Então quando Falcao teve a felicidade de marcar o terceiro, uma das casas da vizinhança quase veio abaixo, tanta a felicidade dos meus amigos portistas menos contidos.

O desmancha prazeres do Sapunaru injetou ainda alguma adrenalina para a parte final do encontro ao presentear o Benfica com uma grande penalidade. No final, foi a extâse entre os Portistas. Do lado benfiquista, parecia que se estava no Polo Ártico: tudo gelado. Havia gente em estado de choque que mal conseguia falar.

Como é da praxe, vieram as já costumeiras justificações : fora de jogo não assinalado, compra de árbitros, corrupção, Pinto da Costa, etc, etc...

Ganhar é sempre, mas é muito mais gostoso quando se trata do Benfica e, ainda por cima, em Pleno Estádio da (falta) Luz. Ai Jesus...

Sem comentários: