quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Mix Cultura

Quando o Kizó resolveu metralhar o festival baía das gatas no seu cvmultimerdia.blogspot.com, entre mortos e feridos, o Grupo santantonense Mix Cultura saiu ileso. Na sequência deste artigo letal, Paulino Dias também teceu no seu algumas considerações sobre o jovem Titita, um dos integrantes da banda.

Isto fez-me recuar a Julho de 2003, altura em que estive em Ribeira Grande numa missão de serviço. Tive nessa ocasião a oportunidade de conhecer alguns elementos da banda, mais concretamente, o Titita que me surpreendeu pelo interesse pelas músicas do Orlando Pantera a ponto de não me dar sossego enquanto não lhe passasse a letra da música Lapido na Bó. Não tive a oportunidade de saber se o Titita chegou a aprender a cantar a complicada letra daquela música, ao som do seu virtuoso toque de cavaquinho, mas a julgar pela sua perseverança e talento, acredito que te-lo-á conseguido.

Só ouvi ainda uma musica daquele álbum (vi, por acaso, a capa no Quintal da Música) e notei naquela faixa algum espírito inovador e de criatividade daqueles rapazes que penso terem sido dos poucos que se deleitaram com a passagem triunfal do Orlando Pantera pelo Festival Sete Sois Sete Luas.

Sem comentários: